.

RSS

Organizando a cozinha

Bom dia, aprendizes de decoradores!

Hoje o projeto que compartilho com vocês é bem mais simples.
Meu digníssimo namorido, Sanzio, a-d-o-r-a chá e mais ainda temperos, pimenta, etc. Quando me mudei, tudo isso ficava sobre a única bancada que temos em nossa minúscula cozinha de apê. Infelizmente não tenho foto do antes, porque já faz um tempo bom que eu fiz esse projeto e nem sonhava em fazer um blog sobre isso. Mas é simples imaginar: todos os chás ficavam em suas respectivas caixinhas - umas 15 caixinhas de chá empilhadas no fundo, contra a parede - e os temperos e afins sobre a nossa bandeja de café, no balcão. Pra completar, tínhamos vários potinhos pequenos com vários temperos, inclusive repetidos. Papel toalha, alumínio e filme ficavam enfiados no armário. 
Aproveitei que o digníssimo foi viajar e fiz um passeio com minha cúmplice favorita, minha sogra, que mora no nosso prédio. Compramos numa lojinha de artesanato duas caixinhas de chá pra afixar na parede, e um 'porta-papéis' com espaço superior. Passamos um fim de semana de muito trabalho braçal, lixando e pintando, com tinta de parede, as peças.
No final, depois de tudo seco, a surpresa: As gavetinhas de chá não entravam mais nas caixas! A tinta tinha engrossado tudo, a ponto de nada caber no lugar. E lá vamos nós lixar de novo. Sério, no dia seguinte parecia que eu tinha feito cinco horas de academia. A tinta desgastou e ficou falha. Já estava começando a ficar deprimida quando montamos tudo e tivemos a surpresa boa: a tinta gasta deu um visual antigo super legal! Aí o resultado final:

Ainda falta muito pra ficar do jeito que eu gostaria, mas agora temos a bancada da cozinha livre. Comprei um porta-temperos na C&C para ajudar na organização.
Ah, importante: depois de terminado com a pintura e o 'lixamento', passei verniz para dar durabilidade para o material ;)

Minha sogra tem umas fotos bem engraçadas de mim enquanto trabalhava nesse projeto. Vou pegá-las mais tarde e adiciono aqui pra vocês verem os ossos do ofício.
Se você também já teve projetinhos assim, cheios de surpresas, compartilhe com a gente nos comentários.

Abraços. E Mãos à obra!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário