.

RSS

Projetos para a casa 1 - Área de serviço

Boa tarde, queridos.

Nessa postagem começo a compartilhar com vocês meus planos mais ambiciosos para o meu apê. Tenho planos para basicamente todos os cômodos da casa, mas os meus maiores alvos sempre foram a área de serviço e o escritório. Já consegui alguns pequenos progressos no escritório desde que me mudei, mas infelizmente (ou não) não tenho fotos do antes para postar aqui.
A área de serviço, por outro lado, permanece exatamente como sempre esteve. Assim:
Nossa área de serviço atualmente. Lastimável, eu sei.
Pois um dia o meu digníssmo acordou inspirado e disse que consideraria dar um jeito nela! Não perdi tempo e corri pro meu novo software favorito, o Sketchup para fazer um projeto. Fui modificando ao longo do tempo, e eis o que deu:

Projeto para a área de serviço feito em Sketchup e renderizado com V-Ray
Incorporei sob o tanque, onde atualmente é o 'canto de enfiar tudo', duas "latas" de lixo, para poder fazer a separação de reciclável, com abertura basculante. Sobre o tanque, um armário imitado de um que encontrei na internet, fabuloso pra quem tem áreas minúsculas como a minha e quer organizar o material de limpeza. No armário superior, ficam as reservas - material de limpeza que o digníssimo compra sempre em estoque pra um ano inteiro. Nas cestinhas ficam os produtos de limpeza em uso e afins. No beiral da janela, a minha hortinha, que atualmente está na varanda.
O que acharam?
Ainda não sou nenhuma mestre na arte de fazer renderização, estou brincando pra descobrir, mas achei que esse projeto já ficou beeeem melhor que os anteriores.

Agora só me falta aprender marcenaria, porque tá difícil contar com marceneiro. Tenho um projeto de pergolado faz quase um ano e não acho quem faça =p
Alguém tem um ponta-firme em BH pra indicar?

Mandem aí suas ideias, sugestões, problemas ou projetos parecidos.
Até a próxima!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Fernando Oliveira disse...

Oi Marina, tudo bem? Legal seu projeto. Hoje em dia eu trabalho com marcenaria e usando o Sketchup.

Se quiser aprender mais sobre marcenaria, recomendo dois canais no youtube para pegar algumas dicas:
- Elias Leão https://www.youtube.com/user/eeleao
- Oficina de Casa https://www.youtube.com/channel/UCFlRkaPucevpvPISeUmlmVw

Boa sorte nos projetos..

Marina Rodrigues disse...

Obrigada, Fernando.

Marina Rodrigues disse...

Obrigada, Fernando.

Postar um comentário